Por acaso você, artista, já se viu com medo de produzir? Já se viu com aquela grande ideia de ilustração, quadrinho, design de personagem, mas, na hora de colocar no papel… tudo travou? Já sentiu que isso fosse só com você, pois os outros produtores que você acompanha (parece que) nunca param?
Bem, estamos aqui pra garantir a você que não… isso não acontece só com você. E é bem mais comum do que se espera. Todo artista se sente intimidado por seus medos em algum momento de sua jornada. Perguntando-se se vale à pena continuar, se seu trabalho é realmente bom, se outros irão gostar. Se, se, se…
Nós do Estúdio DB também vivemos isso, e não temos uma fórmula que solucione tal questão, mas gostaríamos de lembrar do porquê de desenhar/contar histórias/criar mundos: porque amamos.
O amor pelo fazer deve estar acima dos medos, ansiedades, expectativas, frustrações. Tomar esse amor como norte é tão reconfortante que ele mostra a importância do falhar, do aprender, do recomeçar, do estudar – todos processos naturais e essenciais pra qualquer artista e que constroem estilo, rotina, carreira.
Por isso, artista, a mensagem que queremos deixar é essa: ame o que você faz, ame seu processo, aprecie-o acima de todas as nuvens que podem vir a atormentar. Amar o que se faz é amar algo muito único de si, e uma forma de carinho e respeito a você mesmo.
Então, que tal parar a conversa e começar a produção? Vamos lá!