Por acaso sentiu que sua arte te consumia muito mais energia e as cobranças para que ela se tornasse melhor e maior e mais rentável pesavam tanto que sua vontade de produzir era desgastante? Por acaso você já pensou em desistir?
Nós não queremos que você desista, mas entendemos que há momentos na vida que a estafa é tanta que “produzir” se torna doloroso. E, como sempre, acreditamos que a solução está na própria arte.
Acreditamos na filosofia de que, para criar arte, é preciso “consumir vida“. Saia de casa, encontre pessoas, descubra paixões, aprenda novos ofícios, viaje, estude coisas novas, abra sua mente e seu coração para o inesperado. A arte, como toda e qualquer linguagem, pode ser vista de forma muito mais ampla, indo além de uma escolha sua, mas também como uma necessidade de seu espírito, de seu coração e, como tal, precisa ser renovada, ampliada, cuidada. Uma das melhores formas de fazer isso é renovando-se de vida, de situações, de pessoas.
Então, antes de desistir de tudo, renove-se. Troque suas energias e volte a lembrar do porquê essa linguagem, a arte, te seduziu desde o começo e porque você foi até ela.