Para fechar o mês com uma mensagem importante.
Neste sábado, dia 29/10, às 17hs, no Espaço O Povo de Cultura e Arte, haverá o lançamento do livro Antologia HQ, do qual fui organizador. São cerca de 30 quadrinistas cearenses publicados nesta edição tão especial. Além disso, haverá uma exposição e um show. Venha, traga sua família e amigos. Vai ser massa! Um momento histórico para o quadrinho cearense que deve ser celebrado.
Na semana da Biblioteca eu tive a alegria de ser convidado para trabalhar em duas grandes escolas de Fortaleza.
No colégio Nova Dimensão, eu ministrei uma oficina de Desenho para Quadrinhos e em duas sedes do Colégio Lourenço Filho, eu palestrei sobre a minha carreira e a linguagem dos quadrinhos. Uma troca de experiências muito rica. Fica aqui minha gratidão às diretorias, às bibliotecárias e aos alunos.
Sempre fico feliz demais quando posso levar um pouco do meu trabalho para as escolas e assim contribuir levando arte e estímulo à leitura para os espaços de educação.
O curso básico de Histórias em Quadrinhos à distância promovido pela Fundação Demócrito Rocha chegou ao seu último fascículo: O Mercado de Quadrinhos, por Pedro Brandão.
Foram 12 fascículos – produzidos por mais de 20 autores – encartados semanalmente no jornal O Povo, sempre às terças-feiras, com cerca de 30 mil exemplares. Todos estes fascículos encontram-se em PDF, junto com as respectivas vídeo aulas no seguinte site: http://fdr.org.br/uane/hqceara/. Totalmente gratuito, mediante apenas a uma inscrição. Foram mais de 5200 inscritos no Brasil todo e aqueles que almejam um certificado, basta que façam uma prova entre os dias 3 e 6 de novembro. Ainda dá tempo.
O projeto HQ Ceará não ficou só nisso. Cursos e oficinas presenciais foram ofertados gratuitamente, além de duas palestras, shows e uma Antologia e uma exposição que serão lançadas neste sábado, dia 29/10 a partir das 17hs no Espaço O Povo de Cultura e Arte. Tudo isso, envolveu mais de 40 artistas cearenses e o mercado todo ganhou com esta iniciativa.
Por tudo isso, quero agradecer à Fundação Demócrito Rocha, especialmente ao Raymundo Netto e à Regina Ribeiro, pela iniciativa e pela confiança no meu trabalho. Foi uma honra e um desafio trabalhar como autor, coordenador de conteúdo, organizador da Antologia e até como mediador de uma das palestras. Quero também agradecer muito aos meus colegas quadrinistas e autores. Aprendi muito com todos.
Estúdio Daniel Brandão • todos os direitos reservados © 2024 • powered by WordPress • Desenvolvido por Iunique Studio